"Somos escritores, deixamos nossas marcas..."

Por Gi Germano em 28/11/2023 às 23:30:39

Cafeteria Existe um lugar

"Somos escritores, deixamos nossas marcas..."

Ser escritor e deixar as marcas através da história...

Do livro...

Imagens!

É tocar as pessoas através da leitura e da escrita!

Estimular sentimentos, provocar emoções...

Ser

Sou

Somos escritores!

O primeiro encontro dos Escritores Prata da Casa foi no dia 24 de novembro de 2023, na Cafeteria Existe um lugar, semana do terceiro aniversário do local onde recebeu os escritores com histórias locais, estimulando a memória afetiva de quem teve a oportunidade de morar próximo ao local, no tempo da infância e adolescência!

Tempo em que brincar na rua fazia parte da rotina das crianças enquanto as mães se sentavam na calçada para conversar e "passar" os olhos nos filhos...

Tempo dos encontros no jardim da mãe da Eliana, que hoje é a Cafeteria Existe algum lugar, e antes da ida ao cinema, se reuniam para definir o trajeto do grupo tanto para ida quanto retorno!

Como não parar para ouvir essas histórias?

Como não se encantar?

Ser escritor é assim...

Ter a escuta do coração!

Viajar na imaginação enquanto o relato acontece, fazendo o papel da criança na queimada e do adolescente que encontra seu grupo com o compromisso simplesmente de estar junto, compartilhando as amizades reais, e não digitais.

"Somos escritores, deixamos nossas marcas" nos leitores!

Cada marca com o seu significado, sem intenções determinadas, mas com tamanhos diversos curando e fechando feridas. Cicatrizando!

A FLICMAC/2023 reuniu escritores de vários campos, pessoas que não se conheciam apesar de morar na mesma cidade, circular pelas ruas e ambientes diversos macaense.

Quantas vezes pessoas cruzaram caminhos e hoje fazem parte do mesmo grupo dos Escritores Prata da Casa e não imaginavam que por trás daquela pessoa existia algo comum como a escrita e o amor aos livros!

O encontro foi maravilhoso, e "existe algum lugar" onde o passarinho de cor vibrante que mora próximo a casa que fica depois do rio, contou que em breve os Escritores Prata da Casa irão se reunir, certamente histórias serão contadas e risos trocados... Porque ser escritor é assim, é procurar ou encontrar algo que acaba virando um texto!


Fonte: Gi Germano (Alfabetizadora/Psicopedagoga/Biblioterapeuta/Neuropsicopedagoga Clínica

Zion
Luxhoki